Abalo foi sentido principalmente em Urahoro, com tremores leves também em outras áreas de Hokkaido, Aomori e Iwate; não há registro de danos ou anomalias em usina nuclear.
Um terremoto de magnitude 4,5 atingiu a região central de Tokachi, em Hokkaido, no norte do Japão, às 22h06 desta quinta-feira, dia 15. O epicentro foi localizado a cerca de 90 quilômetros de profundidade, segundo a JMA.
O tremor atingiu intensidade máxima de 4 na escala japonesa (que vai até 7) na cidade de Urahoro, Hokkaido. Tremores mais leves, de intensidade 2 e 1, foram registrados em amplas áreas de Hokkaido, além das províncias vizinhas de Aomori e Iwate.
Não há risco de tsunami em decorrência deste terremoto, conforme informaram as autoridades meteorológicas. Até as 22h15, não havia relatos de danos ou feridos. Segundo a polícia local, o tremor durou entre 1 e 2 minutos, mas não provocou a queda de objetos ou outros incidentes.
A Companhia de Energia Elétrica de Hokkaido informou que não foram detectadas anomalias na usina nuclear de Tomari, localizada na vila de Tomari. Na região da usina, o tremor não passou de intensidade 1.
As autoridades seguem monitorando a situação e orientam a população a permanecer atenta a possíveis réplicas.