Nova série da animação italiana terá prévia exclusiva no Japão; ilustradores dos dois países podem participar de concurso que celebra a fusão cultural. (Reprodução: O Clube das Winx | Rainbow S.p.A)
A famosa série animada italiana Winx Club, criada por Iginio Straffi e produzida pela Rainbow S.p.A., fará sua estreia oficial no Japão durante a Expo Osaka 2025, com um evento especial de ponte cultural com a Itália. O evento contará com a primeira prévia exclusiva do reboot da série, que será lançado mundialmente na Netflix a partir de outubro de 2025, incluindo o público japonês.
Em parceria com a The Playful Living, a Rainbow está promovendo um concurso de ilustração aberto a artistas italianos e japoneses. O objetivo é criar obras que celebrem a fusão das culturas italiana e japonesa, tendo como tema central as fadas do Winx Club e os valores positivos que elas representam.
Detalhes do Evento
Período: 1 a 7 de junho de 2025
Local: Pavilhão italiano na Expo Osaka 2025
A participação está destinada entre italianos e japoneses. Uma comissão composta por pelo menos quatro membros, incluindo o criador do Winx Club, Iginio Straffi, escolherá um ilustrador italiano e um japonês. Os vencedores serão anunciados no dia 26 de maio, com premiação marcada para 2 de junho, durante o evento na Expo Osaka.
Para o japonês vencedor inclui um ingresso para Expo Osaka e uma passagem aérea de Ida e Volta para a Itália com duas noites de hospedagem. Nela inclui uma visita aos estúdios da Rainbow e uma participação em um dos festivais de quadrinhos da Italia.
Prêmios
Para o italiano, terá um ingresso para a Expo Osaka, um ingresso para o Museu de Mangá Osamu Tezuka, em Osaka, além de uma passagem para o Japão de ida e volta com duas noites de hospedagem.
A notícia foi dada em primeira mão pela fan-page Nipponix, uma página de fãs de Winx Club em japonês.