(Foto: Viatura da Polícia de Fukushima | Wikimedia Commons)
A polícia de Fukushima prendeu nesta quarta, dia 20, cinco suspeitos, incluindo Seitaro Yashiro (36) e Masaki Yamauchi (43), membro da gangue Inagawa-kai, por tráfico de drogas.
De acordo com as autoridades, os suspeitos são acusados de:
– Tráfico de drogas ilegais, incluindo maconha e MDMA, em Koriyama;
– Posse de drogas para fins comerciais, armazenadas em residências e locais relacionados.
– Durante a operação, a polícia apreendeu grandes quantidades de maconha, cocaína e estimulantes. Em instalações relacionadas nas províncias de Mie e Tochigi, foram encontrados locais de cultivo de maconha.
Modus operandi: crimes anônimos via redes sociais
Os cinco suspeitos operavam como parte de um “grupo criminoso anônimo e dinâmico”, utilizando redes sociais para alcançar clientes em todo o Japão. As drogas eram vendidas de maneira discreta, dificultando o rastreamento das transações.
Liderança do grupo
A polícia acredita que Seitaro Yashiro era o líder do grupo, comandando a rede de tráfico e supervisionando as operações de distribuição.
Investigação em andamento
A polícia está analisando o caso detalhadamente para identificar a extensão das atividades do grupo, possíveis conexões com outras organizações criminosas e clientes envolvidos. Até o momento, os suspeitos não se manifestaram sobre as acusações.