Antes exclusiva como item de doação fiscal, a boneca de pelúcia estará disponível para moradores locais com brindes especiais no lançamento
A cidade de Katsuragi em Nara, anunciou que começará a vender ao público a pelúcia oficial de sua mascote “Renka-chan” no dia 5 de julho. A decisão foi tomada após muitos pedidos de moradores locais, que não podiam receber o item anteriormente por restrições do sistema de doação fiscal japonês, o “furusato nozei”.
Renka-chan foi criada em abril de 2009 e é inspirada na figura histórica da princesa Chūjō-hime, conhecida pela lenda de ter tecido um mandala em uma única noite no templo Taima-dera. O design é assinado pelo mangaká local Satoshi Kinoshita.
A pelúcia já fazia sucesso como brinde para quem fazia doações à cidade, mas agora será colocada à venda para todos. A Associação de Turismo de Katsuragi produziu duas versões em parceria com uma fabricante de Osaka: uma maior de aproximadamente 50 cm (R$ 9900 ienes com impostos) e uma menor de cerca de 20 cm (R$ 3300 ienes com impostos).
O lançamento será no sábado, 5 de julho, por volta das 13h, no Sumo Hall Kehayaza, em Taimacho, Katsuragi. Durante o evento, a mascote em tamanho real vai entregar as pelúcias pessoalmente, e quem comprar receberá também um adesivo exclusivo e um cupom para ganhar um brinquedo da Renka-chan em cápsula.
A venda continuará no local nos dias seguintes (exceto terças e quartas-feiras) sem os brindes. A partir de segunda-feira, 7 de julho, a pelúcia também será vendida no setor de Promoção Comercial e Turística da Prefeitura (prédio Shinjo).
Um dos responsáveis pelo projeto comentou:
“Finalmente os moradores da cidade também poderão comprar a pelúcia. Esperamos que todos a tratem com muito carinho.”
A expectativa é que a mascote continue unindo a população e promovendo o turismo local com ainda mais força.