CE Rodrigues: “What you gonna do when Iyo come for you?”

Naomi pode comemorar e rir da cara da gente, mas… Sabe o que aconteceu com o The Miz por agir assim? (Reprodução: YouTube | WWE Evolution, Atlanta, EUA, 2025)

Por: CE Rodrigues

Tem aniversários que a gente comemora com bolo, bexiga, talvez um karaokê duvidoso. E tem aniversários que a gente só quer esquecer, embrulhar em papel alumínio e jogar no fundo da geladeira da alma. Bem, o meu, no glorioso dia 13, (aliás obrigado ao Senhor por me conceder o Dia do Rock como meu níver) caiu na segunda categoria. Porque em vez de receber parabéns, recebi 3×0 no vôlei, um empate sem vergonha no futebol, e um WWE Evolution que terminou com gosto de pizza de ontem requentada no micro-ondas.

Mas vamos direto ao ponto alto, ou melhor, ao buraco mais fundo da noite: o cash-in da Naomi.
Naomi, aquela que até há poucos minutos atrás, estava com a costela quebrada na mesa, em luta de vale-tudo como quem esqueceu o próprio moveset, decidiu que seria uma excelente ideia interromper um combate épico entre Iyo Sky e Rhea Ripley.

As duas estavam ali, dando o sangue, costela e coluna cervical para entregar uma luta histórica. A plateia em êxtase, a rivalidade sendo resgatada desde os tempos do Mae Young. Tudo estava pronto para um final digno de livro de wrestling. Mas aí, PUF, surge Naomi com o Money in the Bank na mão no meio do clímax.

Ela esperou as duas ficarem na base da respiração artificial pra entrar, dar três tapas e sair com o cinturão como se fosse a rainha da cocada doce. Realmente… parabéns, Naomi. Uma aula de oportunismo. Só que cara, o The Miz teve um destino parecido com o que você vai ter a partir de amanhã.

Porque se tem uma mulher no roster da WWE que não perdoa, que tem memória de elefante e espírito de justiceira em anime shoujo, é a pessoa que você finalizou e pinou. E cara Naomi… você mexeu com a pessoa errada.

Iyo Sky não é dessas que engole derrota calada. Ela vai atrás. Vai surgir na sua frente sem nem precisar da música de entrada e só de lembrar o que ela pode fazer, dá até dó que até o replay vai chorar. E quando isso acontecer, não vai ter glow, não vai ter neon, nem Triple H no multiverso que te salve.

E não é por maldade, não. É pela lógica da justiça poética. O universo do wrestling pode tolerar muita coisa: booking duvidoso.

Mas trair o legado de uma luta épica com um cash-in preguiçoso? Aí, não, querida. Aí você assinou seu atestado de “vou apanhar daqui até o SummerSlam”.

A gente já viu esse roteiro. Naomi hoje é campeã. Amanhã é meme. E depois de amanhã, nem me vem à mente… Naomi, boa sorte pra você, porque agora é pessoal. A Shirai vai atrás de você!