Homem foi morto por urso em Fukushima, norte do Japão. Escolas reforçam patrulhas, e pais acompanham crianças até a escola por segurança.
Crianças e responsáveis passaram a se dirigir à escola de carro ou ônibus nesta segunda-feira (14) na cidade de Fukushima, em Hokkaido, norte do Japão, após um ataque fatal de urso no fim de semana.
Foi o primeiro dia de aula desde que um homem foi morto por um urso na região no sábado (12).
⚠️ Ataque ocorreu perto de área escolar
A vítima, um entregador de jornal de 52 anos, foi encontrada morta perto de arbustos no distrito de Mitake, com marcas de garras de urso pelo corpo. Ele foi declarado morto no local.
A polícia iniciou patrulhas 24 horas por dia na região, mas ainda não localizou o animal.
No domingo à noite, um urso foi avistado nas proximidades da escola primária de Fukushima, aumentando ainda mais a preocupação das autoridades e da comunidade.
🏫 Escolas adotam medidas de precaução
A diretora da escola primária, Nagaura Norika, declarou que a prioridade é garantir a segurança dos alunos, ao mesmo tempo em que oferece apoio emocional e continuidade no aprendizado.
Até que a situação esteja sob controle, pais e responsáveis devem acompanhar as crianças na ida e volta da escola.
🧬 Investigadores buscam vestígios do urso
Na manhã desta segunda-feira, especialistas da Organização de Pesquisa de Hokkaido começaram uma investigação no local do ataque.
Eles esperam coletar pelos, saliva e outros traços biológicos do animal para realizar testes de DNA, que podem ajudar a identificar e rastrear o urso responsável pelo ataque.