Naomi Osaka volta à seleção japonesa para disputa da Billie Jean King Cup na China

Tenista de quatro títulos de Grand Slam reforça equipe japonesa na competição internacional em setembro

A ex-número 1 do mundo, Naomi Osaka, foi confirmada como integrante da equipe feminina do Japão para a disputa das finais da Billie Jean King Cup, que acontece em setembro na cidade de Shenzhen, na China. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (21) pela Associação de Tênis do Japão.

Além de Osaka, o time japonês contará com Moyuka Uchijima, Ena Shibahara, Eri Hozumi e Shuko Aoyama. A convocação foi feita pela capitã da equipe, Ai Sugiyama, em uma entrevista coletiva realizada online.

“Acredito que essa é a melhor equipe que temos no momento”, afirmou Sugiyama. “Queremos aproveitar a força coletiva do grupo para buscar o topo.”

O Japão estreia na competição no dia 18 de setembro, enfrentando o Reino Unido nas quartas de final. A fase final da Billie Jean King Cup reunirá oito países e também contará com a atual campeã, Itália, e a anfitriã China.

O time japonês garantiu vaga nas finais após vencer o Canadá em abril, em confronto realizado no Ariake Colosseum, em Tóquio. Na época, Naomi Osaka estava fora por lesão.

A volta da estrela do tênis é vista como um reforço importante para as chances do Japão na principal competição por equipes do tênis feminino mundial.