Morre Hulk Hogan aos 71 anos e mundo lamenta perda do ícone da luta livre

Lendário astro da luta livre e do cinema, Hulk Hogan deixa legado que marcou gerações no ringue e nas telas. Famosos como Sylvester Stallone prestam homenagens.

O mundo da luta livre, do cinema e do entretenimento se despediu de uma lenda. Hulk Hogan, um dos mais famosos e influentes astros da luta profissional, morreu aos 71 anos. A notícia causou comoção em todo o mundo, com várias personalidades prestando homenagens.

Hulk Hogan, cujo nome verdadeiro era Terry Bollea, nasceu no estado da Geórgia, nos Estados Unidos, mas cresceu em Tampa, na Flórida. Ainda jovem, se apaixonou pela luta livre depois de faltar à escola para assistir a uma luta ao vivo. Em 1984, venceu seu primeiro grande campeonato pela então WWF (hoje WWE), tornando-se um dos principais nomes do esporte. Ele brilhou em eventos como o WrestleMania e se tornou o rosto da luta livre nos anos 80 e 90.

Além dos ringues, Hogan também conquistou espaço no cinema. Em 1982, participou de “Rocky 3” ao lado de Sylvester Stallone, interpretando o lutador Thunderlips em uma luta beneficente com o personagem Rocky Balboa. Ao saber da morte do amigo, Stallone escreveu em suas redes sociais: “Meu coração está em pedaços. Conheci Hogan aos 26 anos e ele era uma pessoa incrível. Seu talento deu algo muito especial ao filme. Estou devastado.”

Conservador declarado e apoiador do Partido Republicano, Hulk Hogan também era conhecido por suas aparições políticas. Em 2024, participou da convenção do partido usando sua clássica camiseta rasgada para apoiar Donald Trump e J.D. Vance, animando o público com seu carisma. Trump também o homenageou, dizendo: “Hulk Hogan era o verdadeiro espírito do MAGA.”

Hogan também teve forte presença no Japão, onde era chamado de “super-humano”. Em 1983, protagonizou uma luta histórica ao derrotar Antonio Inoki com um golpe impressionante, causando comoção nos fãs japoneses. Após sua morte, o escritório que cuida do legado de Inoki publicou: “Recebemos a triste notícia com profundo respeito e desejamos paz à sua alma.”

Sua imagem poderosa, com músculos e bandana, inspirou até personagens de mangás. Um dos autores do famoso “Kinnikuman”, Takashi Shimada (conhecido como Yudetamago), disse no X (antigo Twitter): “Não sabia da notícia… Estou muito triste. Hulk Hogan inspirou o personagem Neptune Man. Meus sentimentos.”

Hulk Hogan deixa um legado eterno como símbolo da cultura pop americana e como um dos maiores ícones do wrestling mundial.