Naomi Osaka avança às quartas do US Open e Bia Haddad é eliminada; Sinner, Alcaraz e Djokovic seguem firmes no masculino

Osaka domina Gauff e volta às quartas de um Grand Slam após quatro anos; Swiatek busca segundo título em Nova York. No masculino, Sinner e Alcaraz mantêm favoritismo.

O US Open 2025 entra em sua fase decisiva com grandes nomes confirmando favoritismo e reencontros emocionantes nas quartas de final. No feminino, Naomi Osaka e Iga Swiatek mostraram por que já foram número 1 do mundo, enquanto no masculino, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic seguem firmes na disputa.

Osaka e Swiatek dominam:

Naomi Osaka venceu Coco Gauff por 6-3, 6-2 em um dos jogos mais aguardados da rodada, voltando às quartas de um Grand Slam pela primeira vez desde 2021. Ela enfrentará a tcheca Karolina Muchova (nº 11) por uma vaga na semifinal.

Iga Swiatek superou uma desvantagem inicial contra Ekaterina Alexandrova e venceu por 6-3, 6-1. A polonesa busca seu segundo título no US Open e o sétimo Grand Slam da carreira. Seu próximo desafio será contra a americana Amanda Anisimova, que venceu a brasileira Beatriz Haddad Maia por 6-0, 6-3 e chegou pela primeira vez às quartas em Nova York.

Masculino: favoritos avançam:

O canadense Felix Auger-Aliassime (nº 25) venceu Andrey Rublev (nº 15) por 7-5, 6-3, 6-4, em sua segunda vitória em nove confrontos diretos. Ele enfrentará o australiano Alex de Minaur, que também avançou em sets diretos.

O atual campeão e cabeça de chave nº 1, Jannik Sinner, atropelou Alexander Bublik por 6-1, 6-1, 6-1 e enfrentará o italiano Lorenzo Musetti (nº 10) nas quartas.

Alcaraz e Djokovic em rota de colisão:

  • Carlos Alcaraz (nº 2) encara Jiri Lehecka
  • Taylor Fritz desafia o tetracampeão Novak Djokovic

Os vencedores se enfrentam na semifinal de sexta-feira.

Duplas femininas: Venus e Leylah avançam:

Na chave de duplas, Venus Williams e Leylah Fernandez venceram a dupla 12ª cabeça de chave Alexandrova/Zhang Shuai e agora enfrentam as favoritas Taylor Townsend e Katerina Siniakova.

“Está na hora da Serena aparecer,” brincou Venus após a vitória.

Com informações do Asahi Shimbun