Boeing 737 com destino às Filipinas aterrissa em Kansai; passageiros evacuam por escorregadores e dois ficam feridos
Um avião da companhia aérea americana United Airlines fez um pouso de emergência nesta sexta-feira (12) no Aeroporto de Kansai, no oeste do Japão, após um alarme de incêndio ser detectado no compartimento de carga, segundo informou o governo japonês.
Todos os 142 passageiros e tripulantes a bordo evacuaram da aeronave utilizando escorregadores de emergência. De acordo com o Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo, a evacuação foi realizada de forma rápida.
Duas pessoas foram levadas ao hospital com ferimentos leves, sem risco de vida, segundo o corpo de bombeiros local.
O avião, um Boeing 737, havia partido do Aeroporto de Narita, próximo a Tóquio, e seguia para Cebu, nas Filipinas, quando o alarme foi acionado durante o voo.
Ainda não está confirmado se houve, de fato, um incêndio na aeronave. Como medida de precaução, o Aeroporto de Kansai fechou as duas pistas de pouso após a aterrissagem de emergência. Uma das pistas foi reaberta posteriormente, informou o ministério.
A United Airlines e as autoridades japonesas devem investigar o caso para determinar a causa do alarme e garantir a segurança de futuras operações.