Incêndio em área de demolição perto do Aeroporto de Haneda não afetou voos

Bombeiros de Tóquio foram mobilizados para atenter a ocorrência. Fogo atingiu antigo hangar e queimou 900 m² do telhado; cerca de 20 trabalhadores estavam no local e não houve feridos.

Um incêndio em um local de demolição próximo ao Aeroporto de Haneda, em Tóquio, mobilizou equipes de emergência na manhã desta segunda-feira (29), mas não afetou o tráfego aéreo e não houve feridos, segundo informações do Ministério dos Transportes do Japão e dos bombeiros locais.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h10, após uma ligação de emergência alertar sobre fumaça preta e fogo no distrito de Ota, a cerca de 1,2 km ao noroeste do Terminal 3 do aeroporto.

De acordo com a polícia de Tóquio e os bombeiros, o fogo atingiu um edifício que funcionava como hangar, consumindo cerca de 900 metros quadrados do telhado.

No momento do incidente, cerca de 20 trabalhadores estavam envolvidos na demolição da estrutura.
Segundo testemunhas, o incêndio teria começado durante o corte de pilares metálicos, conforme relato da polícia.

O fogo foi controlado cerca de duas horas depois, sem registro de vítimas ou impacto nas operações do aeroporto.

Abaixo, reportagem em vídeo da FNN no YouTube sobre o incêndio:

As autoridades continuam investigando as causas exatas do incêndio, e reforçaram que protocolos de segurança foram seguidos para evitar riscos à aviação e aos trabalhadores.

O Aeroporto de Haneda é um dos principais hubs internacionais do Japão, e qualquer incidente nas proximidades é tratado com prioridade máxima pelas autoridades locais.