Turismo no Japão bate recorde em fevereiro com 3,26 mi de visitantes

Alta demanda por esportes de inverno e feriado do Ano Novo Chinês impulsionam número de turistas estrangeiros no país.

O Japão registrou um recorde de 3,26 milhões de turistas estrangeiros em fevereiro, um aumento de 16,9% em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo dados divulgados pelo Governo Japonês. O crescimento foi impulsionado pela alta demanda por esportes de inverno e pelo feriado do Ano Novo Chinês, que se estendeu até o mês.

Pela primeira vez, o número de visitantes ultrapassou 3 milhões em um mês de fevereiro, com destaque para turistas da Austrália e dos Estados Unidos, segundo a Organização Nacional de Turismo do Japão (JNTO).

Sul-coreanos e chineses lideram turismo no Japão
Entre os países que mais enviaram turistas ao Japão, a Coreia do Sul liderou com 847,3 mil visitantes, um aumento de 3,5% e um recorde para o mês. A China ficou em segundo lugar, com 722,7 mil visitantes, um impressionante crescimento de 57,3%, impulsionado pela ampliação das conexões aéreas entre os dois países.

“O Ano Novo Lunar deste ano foi mais curto, mas o número de visitantes ainda superou o do ano passado”, afirmou Naoya Haraikawa, comissário da Agência de Turismo do Japão, destacando a forte tendência de crescimento.

Turistas de Austrália e Estados Unidos também bateram recordes em fevereiro, com alta de 33,5% e 28,8%, respectivamente.

Acumulado do ano também cresce
Ao todo, 20 países e regiões registraram recordes de visitantes ao Japão em fevereiro, incluindo Vietnã, Taiwan e Reino Unido.

Nos dois primeiros meses de 2024, 7,04 milhões de turistas estrangeiros visitaram o Japão, um aumento de 28,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, consolidando o país como um dos principais destinos globais de turismo.