Eliminatórias: Japão pode garantir vaga na Copa do Mundo nesta quarta

Seleção japonesa lidera grupo e depende de vitória ou combinação de resultados para carimbar vaga.

A seleção japonesa de futebol entra em campo na manhã desta quarta-feira, dia 20, para enfrentar o Bahrein, em casa, pelo sétimo jogo das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo 2026. A partida acontece no Estádio de Saitama, às 19h35 no horário de Tóquio (07h35 no Brasil).

Líder isolado do grupo com 16 pontos, o Japão pode garantir de forma antecipada sua oitava participação consecutiva no torneio mundial, que será sediado nos Estados Unidos, Canadá e México.

Cenários para a classificação japonesa
Vitória:
classificação garantida.
Empate: pode se classificar dependendo dos resultados de Austrália x Indonésia (jogo na Web-Radio Piabanha) e Arábia Saudita x China. Se pelo menos um dos times (Indonésia ou Arábia Saudita) não vencer, o Japão estará na Copa.
Derrota: decisão fica para a próxima rodada.

Histórico contra o Barein
No primeiro confronto entre as seleções nesta fase das eliminatórias, em setembro de 2024, o Japão goleou o Barein por 5 a 0 fora de casa. Apesar disso, os adversários mostraram força na competição ao vencerem a Austrália, um dos favoritos do grupo.

Com um ataque poderoso, que já marcou 22 gols em seis jogos, a seleção japonesa aposta em seu forte setor ofensivo para garantir a vaga com três rodadas de antecedência.

A torcida japonesa está ansiosa para ver a equipe confirmar a classificação ainda nesta quarta-feira, sem depender de outros resultados. Caso isso aconteça, o Japão se junta às seleções já classificadas para a Copa do Mundo 2026 e poderá focar os jogos restantes nas eliminatórias para ajustar o time para o torneio.

A Rádio Mirai transmite o jogo decisivo partir das 7h15 no horário de Brasília. A narração será de CE Rodrigues, com comentários de Matheus Braga e reportagens de Plínio Lima.

Você poderá ouvir a transmissão aqui mesmo pelo site, nos portais: Radiosnet, Online Radio Box, Radioscast e CX Rádio. Ou poderá nos ouvir e interagir através do nosso canal no YouTube.