Japonês inicia a temporada com desempenho dominante em Ruka e conquista sua 23ª vitória na Copa do Mundo
O japonês Ikuma Horishima, atual campeão mundial, venceu neste domingo a prova masculina de moguls na abertura da temporada da Copa do Mundo de esqui freestyle. Esta é a 23ª vitória dele no circuito internacional.
Aos 27 anos, Horishima impressionou o público e os juízes ao executar um grande cork 1440, que recebeu a maior pontuação entre os seis finalistas da decisão. Além do salto, o tempo da descida e a qualidade das curvas também contribuíram para os 83,48 pontos conquistados pelo medalhista de bronze nos Jogos de Pequim.
O campeão olímpico vigente, Walter Wallberg, da Suécia, ficou muito próximo, terminando em segundo lugar com 82,47 pontos. O norte-americano Nick Page completou o pódio com 79,62 pontos.
Em entrevista ao site da Federação Internacional de Esqui e Snowboard (FIS), Horishima comentou que o início da temporada foi desafiador:
“É o começo da temporada e não tivemos muito tempo para treinar. A sensação não estava tão boa para esquiar, então fiquei muito nervoso no topo. Dei tudo de mim na super final e fiquei feliz ao cruzar a linha de chegada.”
Na prova feminina, a norte-americana Tess Johnson levou a melhor e conquistou sua terceira vitória em etapas da Copa do Mundo.
