Naomi Osaka chama atenção com figurino especial e vence na estreia do Australian Open

Tenista japonesa entra em quadra com chapéu, véu e sombrinha e avança após jogo de três sets

A tenista japonesa Naomi Osaka chamou atenção do público ao fazer uma entrada marcante no Australian Open, em Melbourne, nesta terça-feira. Ela entrou na Rod Laver Arena usando um chapéu de aba larga, véu e segurando uma sombrinha branca, em um visual que rapidamente virou assunto nas redes sociais.

Cabeça de chave número 16 do torneio, Osaka venceu a croata Antonia Ruzic por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 3-6 e 6-4. A partida durou 2 horas e 22 minutos.

Após o jogo, em entrevista na quadra, Osaka explicou o significado do figurino. Segundo ela, a borboleta presente no chapéu e na sombrinha faz referência ao título do Australian Open conquistado em 2021. Já as cores e os detalhes do vestido representam uma água-viva e foram inspirados em sua filha, Shai.

A tenista afirmou que a Nike, sua patrocinadora de roupas, deu liberdade total para que ela criasse o visual. “É inspirado em uma água-viva. Sou muito grata por poder fazer as coisas que amo”, disse Osaka.

Naomi Osaka já venceu quatro torneios de Grand Slam na carreira, sendo dois deles no Australian Open, em 2019 e 2021. Na edição de 2021, uma borboleta pousou em seu nariz durante uma partida, cena que se tornou uma das imagens mais lembradas daquele torneio.

Nas redes sociais, o circuito feminino de tênis descreveu a chegada de Osaka como uma entrada “digna de diva”. O chapéu foi comparado a um visual usado pela cantora Beyoncé no clipe da música “Formation”.

Com a vitória, Osaka avança para a segunda rodada e reforça sua busca por mais um título em Melbourne.