Hotel e capela de gelo abrem para temporada de inverno em Hokkaido

Estruturas em formato de domo feitas de uma única peça de gelo atraem turistas no resort de esqui de Tomamu

Um hotel e uma capela construídos em estruturas de gelo em formato de domo abriram nesta terça-feira a temporada de inverno na área do resort de esqui de Tomamu, em Hokkaido, no norte do Japão.

As construções são feitas a partir de uma única peça de gelo, sem emendas. Para criá-las, água e neve são borrifadas sobre grandes balões durante noites muito frias. Depois de congeladas, as estruturas formam domos com cerca de 8,5 metros de diâmetro e 3,5 metros de altura.

“Queremos que as pessoas aproveitem o frio por meio da experiência”, afirmou Iwao Watanabe, gerente geral do Hoshino Resorts Tomamu. No dia da abertura, o termômetro externo marcava cerca de menos 10 graus Celsius.

O Hotel de Gelo recebe apenas um grupo por dia. A temperatura interna varia entre menos 5 e menos 7 graus Celsius. Hóspedes de outros hotéis do complexo podem se hospedar no local pagando uma taxa adicional de 28 mil ienes por pessoa, o equivalente a cerca de 177 dólares. O espaço funciona até 20 de fevereiro e já está totalmente reservado para esta temporada.

Apesar de teto e paredes serem totalmente feitos de gelo, sacos de dormir especiais são fornecidos para ajudar os hóspedes a passar a noite no frio.

Já a Capela de Gelo fica em uma área conhecida como Vila de Gelo, formada por vários domos. O local já recebeu mais de 660 cerimônias de casamento e completa 20 anos de funcionamento neste ano, sendo uma das atrações mais conhecidas do resort durante o inverno.