Japonesa Nozomi Maruyama vence etapa da Copa do Mundo de salto de esqui em Yamagata

Atleta de 27 anos conquista a sexta vitória da carreira e se destaca em temporada de crescimento

A japonesa Nozomi Maruyama venceu nesta terça-feira uma etapa da Copa do Mundo de salto de esqui realizada em Yamagata, no Japão. A atleta de 27 anos superou as rivais e conquistou a sexta vitória da carreira na competição internacional.

Competindo em casa, Maruyama saltou 101,0 metros e 92,5 metros, somando 222,5 pontos na rampa Aliontek Zao Schanze. O resultado garantiu o primeiro lugar com ampla vantagem.

A austríaca Lisa Eder ficou em segundo lugar, com 207,1 pontos, seguida pela alemã Selina Freitag, que terminou em terceiro com 205,8 pontos. A eslovena Nika Prevc ficou na quarta colocação, com 205,6 pontos, e teve interrompida uma sequência de seis vitórias seguidas.

“Eu estava muito ansiosa para saltar no Japão nas condições em que estou agora. Estou muito feliz”, afirmou Maruyama, que está classificada para os Jogos Olímpicos de Milão-Cortina. A última vitória da japonesa na Copa do Mundo havia sido há cerca de um mês.

O ano olímpico começou de forma difícil para a atleta, com três oitavos lugares consecutivos após a queda de rendimento no início da temporada. No entanto, ela voltou a se recuperar e subiu ao pódio nas últimas três provas.

“Estou conseguindo fazer meus melhores saltos mesmo quando fico nervosa”, disse Maruyama. “Espero ganhar mais ritmo e confiança até os Jogos Olímpicos.”