Japones vence por margem mínima e chega confiante para os Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina
O japonês Kao Miura venceu, neste domingo, o Campeonato Four Continents de Patinação Artística, disputado no Estádio Nacional Indoor, em Pequim, na China. A competição serviu como último grande teste antes dos Jogos Olímpicos de Inverno de Milão-Cortina.
Miura apresentou seu programa livre ao som de “Umbrellas of Cherbourg”, um drama musical dos anos 1960, e somou 273,73 pontos no total. A vitória veio por uma margem mínima de apenas 0,11 ponto sobre o sul-coreano Junhwan Cha.
Cha venceu o programa livre e teve uma grande recuperação na competição. Depois de terminar o programa curto apenas na sexta colocação, ele saltou para o segundo lugar, fechando com 273,62 pontos.
Outro japonês no pódio foi Sota Yamamoto, que ficou com a medalha de bronze ao alcançar 270,07 pontos.
Miura e Cha já estão classificados para os Jogos Olímpicos de Milão-Cortina, que começam em menos de duas semanas. A patinação artística terá início com a prova por equipes. Também garantiram presença Mikhail Shaidorov, do Cazaquistão, que terminou em quinto lugar, e o chinês Boyang Jin, que ficou em sexto.
Os principais patinadores dos Estados Unidos optaram por não disputar o torneio na China para descansar antes das Olimpíadas. O melhor norte-americano foi Tomoki Hiwatashi, em sétimo lugar. Jacob Sanchez terminou em oitavo, e Liam Kapeikis ficou na décima colocação.
