Viúva e atriz Shima Iwashita presta emocionante homenagem ao marido e parceiro de vida.
O mundo do cinema está de luto. O renomado diretor Masahiro Shinoda faleceu aos 92 anos, no dia 25 de março. Sua esposa, a atriz Shima Iwashita, divulgou um emocionante comunicado lamentando a perda do marido, com quem compartilhou 58 anos de vida e carreira no cinema.
Segundo a nota oficial, Shinoda enfrentava a doença de Parkinson há quatro anos e, em janeiro, sofreu uma queda que resultou em uma fratura. Sua saúde se agravou em março, quando desenvolveu um quadro de pneumonia.
Um legado de clássicos no cinema japonês
Masahiro Shinoda foi um dos grandes cineastas da Nova Onda Japonesa dos anos 1960, sendo responsável por obras marcantes como “Demon Pond” (1979), “Assassinato” (1964) e “Double Suicide” (1969). Sua parceria com Shima Iwashita também resultou em produções icônicas, como “Gonza, o Lanceiro” (1986).
Em sua homenagem, Iwashita relembrou a importância de Shinoda em sua vida e carreira:
“Foi por meio de Shinoda que tive a oportunidade de interpretar diversos papéis e me tornar a atriz que sou. Só tenho gratidão.”
A atriz também destacou a paixão do marido pelo cinema e o descreveu com uma metáfora marcante:
“Shinoda sempre dizia: ‘Nós dois fomos possuídos pelo demônio do cinema e passamos a vida tentando exorcizá-lo juntos.’ Agora, só posso agradecer por esses 58 anos ao seu lado. Estou tomada pela tristeza e pela perda.”