Tenista japonês de 35 anos ainda se recupera de lesão e anuncia ausência no último Grand Slam do ano, que começa neste domingo.
O tenista japonês Kei Nishikori anunciou nesta quarta-feira (20) que não disputará o US Open, o último Grand Slam da temporada, devido a uma lesão nas costas.
Em uma postagem na rede social X (antigo Twitter), o ex-número 4 do mundo escreveu:
“Olá, fãs. Infelizmente, ainda não estarei pronto para o US Open. Fiz uma ressonância na minha coluna e ela ainda não está 100% curada. Estou trabalhando duro para voltar logo às quadras. Obrigado pelo apoio.”
Atualmente com 35 anos e ocupando a 88ª posição no ranking da ATP, Nishikori tem enfrentado uma série de problemas físicos nos últimos anos. Em 2025, ele jogou o Aberto da Austrália, onde foi eliminado na segunda rodada por Tommy Paul, e desde então ficou fora de Roland Garros e de Wimbledon.
O japonês retornou ao circuito em agosto, participando do ATP de Cincinnati, mas logo depois abandonou um torneio da categoria Challenger em Sumter, na Carolina do Sul, por conta de uma lesão no ombro.
Com a nova ausência, Nishikori segue em recuperação, tentando retomar sua forma física ideal. O US Open 2025 começa no próximo domingo (24 de agosto), em Nova York.