Shohei Ohtani entra para a história com 50 home runs em duas temporadas seguidas

Astro do beisebol japonês também brilhou como arremessador, mas Dodgers perderam para os Phillies por 9 a 6

O astro japonês Shohei Ohtani fez história na noite de terça-feira (16) ao se tornar o sexto jogador da história da Major League Baseball (MLB) a rebater 50 home runs em duas temporadas consecutivas.

A marca foi alcançada durante a derrota do Los Angeles Dodgers por 9 a 6 para o Philadelphia Phillies, mas isso não impediu Ohtani de brilhar tanto no bastão quanto no montinho.

Ohtani rebateu um home run solo na oitava entrada contra o arremessador David Robertson, diminuindo o placar para 6 a 5. Com isso, ele entrou para um grupo seleto de lendas do beisebol que já atingiram a marca de 50 home runs em temporadas seguidas: Babe Ruth, Mark McGwire, Sammy Sosa, Ken Griffey Jr. e Alex Rodriguez.

“Alcançar esse número significa que há uma chance maior do meu time vencer”, disse Ohtani, que havia batido 54 home runs na temporada passada. “É importante para o rebatedor conseguir um home run, mas também é bom conseguir uma base por bolas. Só quero produzir o máximo de boas rebatidas possível.”

Além do feito no bastão, Ohtani também brilhou como arremessador, jogando cinco entradas sem ceder nenhuma rebatida. Ele concedeu apenas uma base por bolas no primeiro inning e fez cinco eliminações por strikeout, totalizando 50 strikeouts na temporada. Foram 68 arremessos no total em mais uma performance de destaque.

Quando deixou o jogo como arremessador, o Dodgers vencia por 4 a 0, mas os Phillies viraram o placar no sexto inning com seis corridas.

Entre os strikeouts de Ohtani, está a eliminação de Kyle Schwarber, rival direto na corrida pelo título de home runs da Liga Nacional, com apenas três home runs a mais que o japonês.

“Não acho que tive um período particularmente bom até aqui”, comentou Ohtani com humildade. “Por outro lado, tive meses decentes, mesmo quando estava em uma fase ruim. A temporada regular está acabando, mas seria ótimo se eu pudesse atingir meu auge nos playoffs.”

Ohtani segue sendo um dos maiores destaques da MLB, impressionando por sua versatilidade e desempenho tanto como rebatedor quanto como arremessador — algo raro no beisebol moderno.