Ala japonês se prepara para sua sétima temporada na NBA focado em melhorar arremessos de três e assumir mais responsabilidade quando LeBron e Doncic estiverem fora de ação.
O astro japonês Rui Hachimura está pronto para começar sua sétima temporada na NBA com um objetivo claro: ajudar o Los Angeles Lakers a conquistar o título. Durante o media day do time nesta segunda-feira (29), o ala de 27 anos falou sobre sua preparação, suas melhorias em quadra e o espírito da equipe.
“Quero trabalhar duro e fazer minha parte para ajudar o time a vencer o campeonato”, disse Hachimura.
Na última temporada, ele foi o jogador mais eficiente nos arremessos de três pontos dos Lakers, com 41,3% de aproveitamento. Neste período de pré-temporada, seu foco foi tornar seu arremesso ainda mais rápido, mesmo em situações de marcação forte.
“Me concentrei em conseguir arremessar mais rápido, mesmo em situações difíceis”, explicou. “Na NBA, as decisões acontecem em frações de segundo.”
Mais entrosamento com o time e papel de liderança
Segundo Hachimura, o time está mais unido e entrosado após passar uma pré-temporada completa com Luka Doncic, estrela que chegou ao elenco durante a metade da temporada passada.
“Estamos treinando e passando tempo juntos fora das quadras”, contou. “Nosso entrosamento está ótimo. Agora é só continuar construindo isso.”
Mesmo entrando no último ano de seu contrato de três temporadas, Hachimura afirmou que ainda não pensa em renovação e que o “lado dos negócios” não o distrai.
“Não posso fazer nada sobre isso agora. Tenho que jogar meu jogo e ajudar o time a vencer”, disse.
Pronto para assumir mais responsabilidade
Com LeBron James completando 40 anos e entrando em sua 23ª temporada na NBA, Hachimura sabe que precisará assumir um papel mais ativo em quadra quando as estrelas do time não puderem carregar o ataque.
“Essa é a 23ª temporada do LeBron. Ele não vai conseguir fazer tudo sozinho o tempo todo. Quando isso acontecer, tenho que ser o cara que assume a responsabilidade”, afirmou com confiança.
Conexão com o Japão o inspira a ir mais longe
Natural de Toyama, no Japão, Hachimura contou que passou o verão trabalhando com jovens jogadores de basquete em escolas japonesas, o que o motivou ainda mais para crescer como atleta.
“Quero ser um jogador que influencie positivamente as crianças”, disse. “Isso me deu mais vontade de me esforçar.”