Falha em bombas de água afetou sanitários do Terminal 2 por horas; funcionários precisaram usar baldes para realizar descargas
Uma falha no sistema elétrico deixou até 70% dos banheiros do Terminal 2 do Aeroporto de Haneda sem funcionar na manhã desta sexta-feira, segundo a operadora Japan Airport Terminal Co. Os sanitários ficaram horas sem conseguir dar descarga.
O problema foi identificado por volta das 5h da manhã, quando um funcionário percebeu que as descargas não estavam funcionando. A falha interrompeu o funcionamento das bombas de água do terminal, que só foram totalmente reparadas por volta das 16h.
Enquanto tentavam resolver o defeito, funcionários colocaram avisos e cartazes informando os passageiros e orientando que usassem os banheiros destinados aos funcionários. Para reduzir os transtornos, trabalhadores do aeroporto chegaram a fazer descargas manualmente com baldes de água.
Em comunicado, a empresa pediu desculpas: “Pedimos profundas desculpas pelo grande inconveniente causado.”
O Terminal 2 já havia enfrentado outro problema de abastecimento em 2019, quando o fornecimento de água precisou ser interrompido devido à contaminação por sal.
