Videogame está perto de superar as vendas do Nintendo DS, segundo dados da empresa
O Nintendo Switch está prestes a se tornar o console mais vendido da história da Nintendo. O videogame pode ultrapassar o Nintendo DS, que atualmente ocupa o primeiro lugar em vendas da empresa japonesa.
Até o fim de setembro de 2025, o Switch havia vendido 154,01 milhões de unidades em todo o mundo. O número é praticamente igual ao do Nintendo DS, que soma 154,02 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento.
O sucesso do Switch está ligado à grande variedade de jogos populares disponíveis para o console, incluindo títulos da franquia Super Mario. Outros consoles da Nintendo, como o Game Boy e o Wii, também tiveram bom desempenho ao longo dos anos, com mais de 100 milhões de unidades vendidas cada um.
Lançado em 2017, o Nintendo Switch se destaca por sua versatilidade. O console pode ser usado como portátil ou conectado à televisão. Além disso, os controles são removíveis e os jogadores podem se conectar à internet para disputar partidas online.
Entre os jogos de maior sucesso está Animal Crossing: New Horizons, lançado no início da pandemia de Covid-19, quando muitas pessoas ficaram em casa. O jogo se tornou o mais vendido do Switch no Japão, com mais de 8 milhões de unidades, segundo a revista especializada Famitsu.
O Nintendo DS, lançado originalmente em 2004, teve quatro versões diferentes ao longo dos anos. O console é dobrável e possui duas telas, sendo uma delas sensível ao toque e operada com uma caneta especial.
Para Katsuhiko Hayashi, diretor da Famitsu, o sucesso tanto do DS quanto do Switch se deve ao foco da Nintendo em criar jogos que aproveitam bem as características de cada console e atendem à forma como os consumidores gostam de jogar.
Em junho de 2025, a Nintendo lançou o Switch 2, que já vendeu 10,36 milhões de unidades até o fim de setembro. A empresa deve divulgar os números atualizados de vendas no início de fevereiro, junto com os resultados financeiros do trimestre.
