Visitantes ignoram avisos e invadem pátio ferroviário em Hamamatsu, para tirar fotos do local retratado no filme Evangelion: 3.0+1.0.
A operadora da estação Tenryu Futamata, na província de Shizuoka, alertou nesta quarta-feira (9) para o aumento dos casos de invasão ilegal em seu pátio ferroviário, cenário que serviu de inspiração para a Village-3, vila fictícia retratada no filme Evangelion: 3.0+1.0 Thrice Upon a Time (2021).
Fãs da franquia têm lotado o local, localizado na cidade de Hamamatsu, após descobrirem a conexão com o famoso longa-metragem da saga Evangelion. Um dos principais atrativos é a réplica da “Lança de Longinus”, com 3,6 metros de altura, cravada no chão da estação, referência direta a uma das armas mais icônicas do enredo.
Embora o acesso ao pátio só seja permitido por meio de visitas guiadas pagas, que incluem também o uso de uma plataforma giratória temática com um trem personalizado da série, muitos visitantes têm ignorado as placas de “proibido entrar” e pulado cercas para tirar fotos e explorar a área.
“Apesar dos avisos claros, vemos pessoas invadindo o local com frequência. Isso é extremamente perigoso, já que há trens circulando e manobras sendo feitas. Também atrapalha inspeções de segurança”, alertou um representante da operadora.
A empresa informou que está em contato com a polícia local para lidar com o problema e avalia reforçar a segurança, incluindo monitoramento com câmeras e demarcação mais visível das áreas restritas.
A preocupação aumentou ainda mais com o anúncio de uma nova campanha turística oficial de Evangelion, prevista para começar no próximo dia 20 de abril em Hamamatsu, o que deve atrair ainda mais fãs para a região.