Discussão faz shinkansen fazer parada de emergência no Japão

Conflito aconteceu a bordo do Shinkansen Hayabusa-Komachi e forçou parada de emergência em Iwate; polícia investiga o caso.

Um desentendimento entre um passageiro e um condutor a bordo de um trem-bala da linha Tohoku Shinkansen, no nordeste do Japão, causou danos a uma janela e gerou atrasos significativos, informou a operadora ferroviária JR East.

Segundo a empresa, o incidente ocorreu por volta das 19h55 do dia 13 de abril, próximo à área de conexão entre vagões, na carroceria nº 13 do trem Hayabusa-Komachi nº 40, que fazia o trajeto das estações Shin-Aomori e Akita com destino final em Tóquio.

Após a altercação, que resultou em vidro quebrado na porta do vagão, o trem fez uma parada de emergência na estação Shin-Hanamaki, em Iwate.

Por motivos de segurança, os passageiros do carro 13 foram realocados para outros vagões. O trem retomou sua operação cerca de 35 minutos depois, por volta das 20h30. O episódio causou um atraso de 34 minutos, afetando aproximadamente 1.000 passageiros.

A JR East afirmou que o caso está sob investigação da Polícia de Iwate. A delegacia de Hanamaki informou que não divulgará mais detalhes no momento.