Objeto da Segunda Guerra Mundial foi descoberto durante obras; acesso ao local foi restrito e aulas da tarde canceladas enquanto Forças de Autodefesa atuam para remoção.
Um objeto suspeito de ser uma bomba não detonada da época da Segunda Guerra Mundial foi encontrado na manhã desta terça, dia 13, no campus Kasumi da Universidade de Hiroshima, em Minami. Segundo a polícia, o artefato mede cerca de 90 centímetros de comprimento por 25 centímetros de diâmetro e foi descoberto por volta das 10h20 durante escavações para a demolição de um prédio da Escola de Ciências Farmacêuticas da universidade.
Após a descoberta, o acesso ao local foi imediatamente restrito por questões de segurança, e todas as aulas do período da tarde foram canceladas. As Forças de Autodefesa foram acionadas para lidar com o objeto e garantir a remoção segura do possível explosivo.
O campus Kasumi fica a cerca de 1,8 km ao sul da estação JR Hiroshima. O hospital universitário, que também funciona no campus, manteve o atendimento normalmente, apesar das restrições na área próxima ao local da descoberta.
A polícia e autoridades universitárias seguem monitorando a situação e investigando a origem do artefato, que pode estar relacionado ao histórico militar da região durante a Segunda Guerra Mundial, quando arsenais militares estavam presentes na área