Naoya Inoue enfrenta Akhmadaliev em setembro no Japão em defesa do título mundial

Campeão indiscutível dos super-galos, Inoue volta aos ringues contra o uzbeque Murodjon Akhmadaliev em evento com três disputas de cinturão

O campeão mundial indiscutível dos super-galos, Naoya Inoue, enfrentará o uzbeque Murodjon Akhmadaliev no dia 14 de setembro, na IG Arena de Nagoya, em um evento de boxe com três disputas de título mundial. O anúncio foi feito pelos organizadores nesta quinta-feira (10).

Será a quinta defesa de título de Inoue como campeão absoluto da categoria. A última luta do japonês foi em 4 de maio, quando venceu o americano Ramon Cardenas por nocaute técnico no oitavo round, em Las Vegas.

Durante coletiva de imprensa em Tóquio, Inoue, conhecido como “Monster”, reconheceu a força do adversário:

“Ele é o oponente mais forte que enfrento na minha carreira. Vou me preparar com atenção e manter a guarda alta”, disse o japonês, que está invicto com 30 vitórias, sendo 27 por nocaute.

Akhmadaliev, de 30 anos, tem um cartel de 14 vitórias e apenas 1 derrota, com 11 nocautes. Ele é o campeão interino da WBA e treinado pela mesma equipe que preparou Cardenas, o último oponente de Inoue.

“Dessa vez, tudo bem vencer por decisão”, afirmou Inoue, de 32 anos. “Quando digo isso, é quando estou no meu auge. Mas vou lutar com cautela.”

O evento contará ainda com outras duas lutas importantes:

O campeão dos pesos-galos da WBO, o japonês Yoshiki Takei (invicto com 11 vitórias), defenderá seu título pela terceira vez contra o mexicano Christian Medina Jimenez.

Yuni Takada e Ryusei Matsumoto, também do Japão, disputarão o cinturão dos pesos-mosca mínimos da WBA.