Homem cai em buraco no banheiro de estação no Japão após piso ceder

Vítima de 67 anos teve ferimentos nos joelhos em estação construída em 1976; JR Shikoku promete inspeções emergenciais

Um homem de 67 anos ficou ferido na manhã de quinta-feira (31) ao cair em um buraco no banheiro da estação Ritsurin, localizada na cidade de Takamatsu, em Kagawa, no oeste do Japão.

De acordo com a operadora JR Shikoku, o acidente ocorreu por volta das 8h45 da manhã, quando uma placa metálica do piso, que cobria um espaço de manutenção, cedeu sob o peso do homem, que caiu em um buraco de 65 centímetros de profundidade.

A vítima foi encontrada por outro passageiro e levada ao hospital com cortes e hematomas nos joelhos.

O espaço de manutenção era coberto por sete placas de aço, cada uma medindo 60 cm de largura, 50 cm de comprimento e 4 cm de espessura. Segundo a JR Shikoku, quatro dessas placas haviam sido substituídas, mas a que cedeu era original da construção da estação, feita em 1976, e apresentava sinais de corrosão.

As inspeções nesse tipo de estrutura são feitas a cada dois anos, e a última, realizada em junho do ano passado, não identificou nenhum problema.

Em entrevista coletiva, um porta-voz da JR Shikoku pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que a empresa fará vistorias emergenciais em todas as suas estações para evitar novos acidentes.

“Pedimos desculpas pelo grande transtorno causado. Vamos reforçar as verificações e priorizar a segurança dos usuários”, disse o representante da empresa.