Quatro jovens são presos por tentativa de assalto violento em casa de Kamakura, no Japão

Grupo agiu durante a madrugada e agrediu morador com socos e um taser; polícia investiga ligação com rede criminosa anônima

A Polícia de Kanagawa prendeu quatro jovens, com idades entre 18 e 20 anos, suspeitos de invadir uma casa em Kamakura e agredir violentamente o morador na madrugada do dia 25 de maio. O caso está sendo investigado como tentativa de roubo com lesão corporal e invasão de domicílio.

Segundo a polícia, por volta das 2h05 da manhã, o grupo entrou à força em uma residência na cidade de Kamakura. Os suspeitos ameaçaram o morador, um homem na faixa dos 50 anos, com um taser (arma de choque) e exigiram dinheiro, dizendo: “Entregue o dinheiro!”. Em seguida, agrediram a vítima com socos no rosto, causando ferimentos como hematomas faciais.

Apesar da violência, o morador reagiu e conseguiu resistir. Os criminosos acabaram fugindo do local sem levar nada.

A investigação aponta que três dos suspeitos teriam executado diretamente o assalto, enquanto o quarto integrante do grupo atuava como motorista de fuga. A polícia informou que os três agressores se conheciam, mas o motorista era um conhecido recente e alegou ser funcionário de uma empresa.

As autoridades também suspeitam que os jovens façam parte de um grupo criminoso do tipo “tokuryū”, que se caracteriza por ser anônimo, temporário e descentralizado, muitas vezes recrutando pessoas pela internet para cometer crimes em conjunto.