Mulher sul-coreana é morta com corte na garganta em rua de Tóquio

Vítima de 40 anos foi encontrada inconsciente em Setagaya; suspeito fugiu e polícia investiga possível desentendimento

Uma mulher sul-coreana de 40 anos morreu nesta segunda-feira (1º) após ser encontrada com a garganta cortada em uma rua no bairro de Setagaya, em Tóquio, informou a Polícia Metropolitana.

Segundo as autoridades, um pedestre ligou para os serviços de emergência por volta das 13h35 (horário local) relatando que uma mulher ensanguentada havia desabado na rua e que um homem teria fugido do local logo em seguida.

A vítima foi levada ao hospital em estado inconsciente, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pouco depois.

Suspeito está foragido

A polícia está em busca de um homem, com idade entre 20 e 30 anos, suspeito de assassinato. Ele teria uma ligação prévia com a vítima, segundo fontes da investigação.

Informações preliminares indicam que a mulher havia visitado um prédio próximo ao local do crime a trabalho, e que ela e o homem podem ter tido um desentendimento antes do ataque. O instrumento usado no crime ainda não foi encontrado.

Local do crime

O incidente ocorreu em uma área residencial tranquila, localizada cerca de 500 metros a nordeste da estação Komazawa University, na linha Tokyu Den-en-toshi.

A polícia isolou a área para perícia e continua investigando a motivação do crime, além de analisar imagens de câmeras de segurança para tentar localizar o suspeito.