Com febre e dor de garganta, princesa de 23 anos cancela viagem e permanece em repouso no Palácio Imperial em Tóquio
A princesa Aiko, filha única do imperador Naruhito e da imperatriz Masako do Japão, testou positivo para a COVID-19, informou nesta quinta-feira (2) a Agência da Casa Imperial.
A princesa, que tem 23 anos, começou a apresentar febre acima de 38°C na terça-feira (30) e fez um teste de antígeno na quarta-feira, que confirmou a infecção.
Segundo a agência, a temperatura de Aiko já caiu para menos de 38°C, mas ela ainda sente dor de garganta. Por causa dos sintomas, a princesa cancelou uma viagem de dois dias à cidade de Shiga, no oeste do Japão, onde participaria de eventos do Festival Nacional de Esportes até a próxima segunda-feira (7).
A princesa ficará em repouso no Palácio Imperial, em Tóquio, até pelo menos domingo (6), de acordo com o comunicado oficial.
A Casa Imperial também informou que o imperador Naruhito e a imperatriz Masako não apresentam sintomas até o momento. Eles têm compromissos marcados em Kyoto e Osaka no final de semana, onde participarão de um fórum internacional e visitarão o local da futura Expo Mundial em Osaka.
Se houver necessidade, o casal imperial será testado, afirmou a agência.
A princesa Aiko tem ganhado mais visibilidade em compromissos oficiais nos últimos anos, acompanhando os pais em eventos importantes da monarquia japonesa.