Adolescentes são presos no Japão por agredir colega e forçá-lo a se desculpar nu

Jovens de 17 anos roubaram cigarros, espancaram estudante de 16 e o humilharam em parque na cidade de Kasuga, em Fukuoka

Dois estudantes do ensino médio, ambos de 17 anos, foram presos sob suspeita de roubo com agressão e coerção após atacarem um colega mais jovem e o obrigarem a se desculpar nu em um parque, segundo informou a polícia de Fukuoka no dia 8 de outubro.

Os suspeitos, moradores das cidades de Umi e do bairro Hakata, em Fukuoka, teriam agredido um estudante de 16 anos, natural do bairro Minami, também em Fukuoka. O caso ocorreu entre 23h50 do dia 23 de julho e 0h10 do dia 24, em um parque da cidade de Kasuga.

De acordo com as investigações, os adolescentes deram socos no rosto da vítima e chutes na cabeça, roubando seus cigarros e um isqueiro. O estudante sofreu ferimentos graves, incluindo uma fratura na órbita do olho. Após a agressão, os suspeitos ainda o teriam obrigado a tirar as roupas, ajoelhar-se e pedir desculpas, ato que foi filmado com um celular.

A polícia informou que os dois jovens negaram parcialmente a acusação de roubo com lesão, mas admitiram o crime de coerção.

Segundo o depoimento da vítima à delegacia de Kasuga, o conflito começou após uma discussão com um amigo dos agressores por causa de uma “atitude ruim”. O vídeo da humilhação teria sido feito pelos próprios suspeitos, o que ajudou na identificação e prisão dos envolvidos.