Homem morre e três ficam feridos em ataque de urso no nordeste do Japão

Casal de idosos foi atacado enquanto trabalhava ao ar livre; dois homens tentaram ajudar e também foram feridos.

Um homem morreu e outras três pessoas ficaram gravemente feridas após um ataque de urso na manhã desta sexta-feira (24) na vila de Higashinaruse, em Akita, no nordeste do Japão, segundo informações da polícia local.

De acordo com as autoridades, o escritório municipal da vila fez uma ligação de emergência por volta das 11h10 da manhã, informando que várias pessoas haviam sido atacadas por um urso nas proximidades. As vítimas apresentavam ferimentos graves, incluindo machucados no rosto.

O ataque aconteceu enquanto um casal de idosos, ambos na faixa dos 70 anos, trabalhava ao ar livre. Dois homens que estavam por perto tentaram socorrer o casal e também foram atacados pelo animal.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou três homens e uma mulher caídos e com sangramentos intensos. Ainda não havia confirmação imediata sobre qual dos homens havia morrido no ataque.

Caçadores foram chamados e, por volta das 13h10, abateram um urso que apareceu perto da área do incidente. No entanto, ainda não se sabe se era o mesmo animal que atacou as quatro pessoas.

As autoridades japonesas têm registrado um aumento no número de encontros e ataques envolvendo ursos em várias regiões do país nos últimos meses, o que preocupa comunidades rurais e órgãos ambientais.