Evento seria realizado neste domingo (3) no campus de Ookayama, em Meguro, mas foi suspenso após e-mail com ameaça de explosão.
O Instituto de Ciência de Tóquio anunciou o cancelamento de um festival estudantil que seria realizado neste domingo, 3 de novembro, após o recebimento de uma ameaça de bomba.
A decisão foi comunicada no site oficial da instituição no sábado, 2 de novembro, junto com a informação de que o acesso ao campus de Ookayama, localizado no distrito de Meguro, seria restrito por segurança.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Denenchofu, um representante do instituto procurou as autoridades depois de receber um e-mail ameaçando explodir o campus.
Policiais foram enviados ao local e realizam buscas para verificar a existência de explosivos e garantir a segurança da comunidade acadêmica e dos moradores da região.
Até o momento, não foram encontrados artefatos suspeitos e não há registros de feridos. A polícia segue investigando a origem da mensagem e o possível autor da ameaça.
O festival anual do Instituto de Ciência de Tóquio é um dos principais eventos estudantis da capital japonesa, reunindo alunos, ex-alunos e visitantes em atividades culturais e científicas. O instituto ainda não informou se o evento será remarcado.
