Homem japonês é preso por explorar sexualmente menina tailandesa de 12 anos em Tóquio

Menina foi obrigada a trabalhar em um salão de massagem com quartos privados, sob suspeita de tráfico humano

Um homem japonês foi preso sob suspeita de empregar ilegalmente uma menina tailandesa de 12 anos em um salão de massagem com quartos privados em Tóquio, onde acredita-se que ela foi forçada a prestar serviços sexuais a clientes masculinos, informaram a polícia nesta quinta-feira.

Masayuki Hosono, 51 anos, é suspeito de empregar uma criança com menos de 15 anos no estabelecimento chamado “Relax Time”, localizado no distrito de Yushima, violando as leis trabalhistas. A polícia investiga o caso como um possível incidente de tráfico humano.

Hosono foi preso na terça-feira, mas as autoridades não informaram se ele confessou ou negou as acusações.

A menina chegou ao Japão no final de junho acompanhada da mãe, que a instruiu a trabalhar no salão, segundo a polícia. A garota teria dito aos investigadores que acreditava que sua família não conseguiria sobreviver se ela não trabalhasse.

A mãe deixou o Japão, deixando a filha com visto de “estadia curta” de 15 dias, geralmente concedido a turistas.

Durante cerca de um mês, entre junho e julho, a menina atendeu aproximadamente 60 clientes enquanto morava dentro do salão de massagem. Todo o dinheiro que ganhou foi administrado por Hosono, e o valor restante, após a dedução da parte do salão, foi transferido para a mãe da garota, segundo a polícia.

Apesar de manter contato com a mãe por redes sociais, esta não retornou ao Japão.

O caso veio à tona em setembro, quando a menina procurou ajuda no Escritório Regional de Serviços de Imigração de Tóquio, expressando o desejo de ver os avós, a irmã mais nova e frequentar a escola.