Mulher é esfaqueada em Akasaka, no centro de Tóquio; agressor segue foragido

Vítima, de cerca de 40 anos, esperava para se apresentar em casa de shows quando foi atacada; polícia investiga como tentativa de homicídio

A polícia japonesa procura um homem que esfaqueou uma mulher na manhã de domingo no distrito de Akasaka, região central da capital. A vítima, em torno de 40 anos, sofreu ferimentos graves. O caso está sendo tratado como tentativa de homicídio.

O ataque aconteceu por volta das 10h25, quando a mulher aguardava sozinha do lado de fora de um espaço de música no subsolo, onde se apresentaria às 13h. Além de seu trabalho regular, ela também atua como musicista, segundo informações da polícia.

Imagens de câmeras de segurança mostram um homem com características semelhantes às relatadas pela vítima circulando perto do local cerca de uma hora antes do ataque. O agressor usava máscara, boné ou touca escura e roupas de trabalho. Ele teria fugido de bicicleta logo após esfaqueá-la.

A mulher, ainda consciente ao ser levada ao hospital, afirmou não reconhecer o suspeito e disse que ele não era alguém que conhecia.

O crime ocorreu em uma área comercial movimentada, a cerca de 150 metros da estação Akasaka-mitsuke, no bairro de Minato — região que abriga estúdios de TV, escritórios, bares e casas de shows, conhecida por seu grande fluxo de pessoas.