Uniqlo aumenta salário inicial de novos funcionários no Japão

Fast Retailing eleva remuneração para atrair talentos e reforçar competitividade

A Fast Retailing, empresa responsável pela rede de roupas Uniqlo, anunciou nesta segunda-feira que vai aumentar o salário inicial de novos funcionários no Japão. A remuneração passará de 330 mil ienes para 370 mil ienes por mês, marcando o segundo aumento consecutivo.

O reajuste vale para candidatos contratados em programas de formação para cargos de gestão, que geralmente incluem transferências para outros países. As marcas Uniqlo, GU, PLST e Link Theory devem contratar cerca de 480 recém-formados na próxima primavera.

Desde 2020, esse grupo de funcionários já recebeu quatro aumentos salariais. No total, o salário mensal cresceu 160 mil ienes ao longo de seis anos. Com bônus incluídos, a renda anual desses trabalhadores deve chegar a cerca de 5,9 milhões de ienes, um aumento de 12% em relação ao valor atual.

Para funcionários que assumirem cargos sem necessidade de mudança de local, o salário inicial também será reajustado. Nesse caso, o valor subirá de 255 mil ienes para 280 mil ienes por mês.

Segundo a empresa, os aumentos fazem parte da estratégia para atrair profissionais qualificados e manter a competitividade em um mercado de trabalho cada vez mais disputado no Japão.