Aos 63 anos, integrante do “Tunnels” anuncia diagnóstico e pausa nas atividades artísticas para tratamento e recuperação. (Reprodução: Canal do YouTube | Japão, 2025)
O renomado comediante japonês Takaki Ishibashi, de 63 anos, membro da icônica dupla “Tunnels”, revelou nesta quinta, dia 3, que foi diagnosticado com câncer de esôfago. A notícia foi compartilhada pelo próprio artista em seu canal no YouTube, onde anunciou também que irá pausar sua carreira para se dedicar ao tratamento.
No vídeo, Ishibashi explicou que começou a se sentir mal no outono do ano passado, mas tentou continuar trabalhando normalmente. No entanto, em fevereiro deste ano, os sintomas se agravaram, levando-o a buscar atendimento médico.
“Eu estava com a saúde debilitada desde o último outono, mas continuei me esforçando para trabalhar. No entanto, em fevereiro, comecei a me sentir muito mal e resolvi fazer exames. Foi quando descobri que tenho câncer.”
Apesar do diagnóstico, o humorista disse estar aliviado por a doença ter sido detectada precocemente e que seguirá para tratamento hospitalar e cirurgia.
“Os médicos me disseram que o câncer foi descoberto em estágio inicial, então estou um pouco mais tranquilo. Farei a cirurgia, me recuperarei e, até que minha saúde esteja restabelecida, ficarei afastado do entretenimento.”
Takaki Ishibashi nasceu em Tóquio e formou, ao lado de Noritake Kinashi, a lendária dupla de comédia “Tunnels”. O grupo alcançou grande sucesso na TV japonesa, sendo presença marcante em programas de variedades e até mesmo no Kōhaku Uta Gassen, um dos eventos musicais mais prestigiados do Japão.
Com sua pausa na carreira, fãs e colegas do meio artístico expressaram apoio ao humorista nas redes sociais, desejando-lhe força e uma rápida recuperação.