Um homem de 49 anos, foi detido em Yamanashi; polícia suspeita de homicídio e investiga origem da vítima estrangeira.
A polícia de Yamanashi prendeu nesta terça, dia 8, um brasileiro de 49 anos, sob a acusação de abandono de cadáver. O caso ganhou destaque após uma mulher, sua suposta namorada, ser encontrada morta dentro do apartamento dele, localizado no conjunto habitacional Joei Danchi, em Showa.
Segundo informações divulgadas pela emissora TBS e outras TVs japonesas, o corpo foi localizado após familiares da vítima entrarem em contato com a polícia na manhã de terça-feira. Quando os agentes chegaram ao local, encontraram o corpo de uma mulher aparentando ter entre 20 e 29 anos, com marcas que indicam esfaqueamento.
A polícia trabalha com a possibilidade de homicídio, embora, por ora, Miyakawa tenha sido autuado apenas por abandono de cadáver, crime previsto nas leis japonesas mesmo quando a pessoa não comete diretamente o homicídio, mas deixa de comunicar as autoridades ou tenta ocultar o corpo.
“Apenas deixei o corpo no quarto, isso não é abandono de cadáver”, teria dito Miyakawa durante o interrogatório, negando a acusação.
O brasileiro foi localizado ainda na terça-feira, na região de Tóquio, onde foi detido para prestar depoimento. A polícia acredita que ele tem conhecimento do que ocorreu no apartamento.
As investigações agora se concentram em esclarecer a causa da morte da mulher, além de confirmar sua identidade. Segundo a emissora local YBS, a vítima seria estrangeira, mas não foram divulgados o nome, idade exata ou nacionalidade até o momento.