Acidente ocorreu de madrugada em Tóquio; motorista do primeiro carro fugiu do local, e vítima foi atingida novamente ao tentar se levantar.
Uma mulher de 29 anos morreu após ser atropelada por dois veículos na madrugada desta segunda, dia 12, em um cruzamento no bairro de Yoyogi, em Shibuya. Segundo a Polícia Metropolitana, o incidente ocorreu por volta das 2h50, quando Misaki Imai atravessava a faixa de pedestres na avenida Koshu Kaido.
O primeiro veículo, conduzido por um sul-coreano, Lee Seungseong, de 22 anos, atingiu a vítima e fugiu do local sem prestar socorro. Após o impacto, Imai conseguiu se levantar, mas foi atingida em seguida por um caminhão dirigido por Ryuji Kojima, de 41 anos, que também foi preso em flagrante.
Lee afirmou à polícia que percebeu a presença de uma pessoa à frente, tentou desviar, mas acabou colidindo com o espelho direito do carro. Ele disse acreditar que a vítima havia sofrido apenas ferimentos leves e, por isso, deixou o local. O motorista do caminhão também admitiu envolvimento no acidente.
A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Ambos os motoristas foram detidos sob suspeita de causar lesão corporal por condução negligente e violação da lei de trânsito, incluindo o crime de fuga do local do acidente no caso de Lee.
A polícia segue investigando as circunstâncias exatas do acidente, incluindo as condições climáticas – chovia no momento e a sinalização no cruzamento.