Empresa local de Niigata descobriu caso após pais denunciarem sumiço da filha
Um homem de 27 anos foi preso no dia 3 de julho acusado de sequestrar uma adolescente após conhecê-la por meio de uma rede social. O caso aconteceu entre Niigata e Chiba, e gerou alerta sobre o uso indevido de plataformas online por adultos para atrair menores de idade.
Segundo a polícia de Niigata, o suspeito, Yasuyuki Sugimoto, morador da cidade de Matsudo, em Chiba, teria convidado a jovem, que ainda está na adolescência, para ir até sua casa. Ele confirmou as acusações e afirmou: “Chamei para viver comigo”.
As investigações apontam que o contato entre os dois começou em agosto do ano passado, e que a adolescente ficou na casa de Sugimoto até o fim de fevereiro deste ano.
O caso veio à tona no fim de junho, quando os pais da jovem procuraram a polícia dizendo suspeitar que a filha estava com um homem desconhecido.
As autoridades agora investigam se o acusado manteve contato com a garota mesmo após fevereiro, o que pode agravar a situação penal dele.
A polícia alerta para os riscos de interações entre adultos e menores pela internet e reforça a importância da supervisão dos pais e responsáveis sobre o uso de redes sociais.