Valuence Japan arremata bolsa usada por Jane Birkin por cerca de US$ 10 milhões em leilão histórico em Paris
Uma empresa japonesa comprou a bolsa Birkin original, criada especialmente para a cantora e atriz Jane Birkin, por um valor recorde de 1,47 bilhão de ienes (cerca de 10 milhões de dólares). A compra foi feita durante um leilão realizado em Paris, informou a própria empresa Valuence Japan Inc. nesta sexta-feira (11).
A bolsa, feita em couro preto pela grife francesa Hermès nos anos 1980, foi usada por Jane Birkin por 10 anos e ainda tem suas iniciais “J.B.” gravadas, além de marcas dos adesivos que ela mesma colou no acessório.
Segundo a casa de leilões Sotheby’s, essa foi a maior quantia já paga por uma bolsa em um leilão, o que torna a peça ainda mais especial e única. A venda foi feita com fins beneficentes.
A Valuence Japan, especializada na compra e revenda de itens de luxo e joias, afirmou que não pretende revender a bolsa. Em vez disso, a empresa planeja preservá-la como um item de valor cultural e histórico.
Jane Birkin, que morreu em 2023, se tornou um ícone de estilo e deu nome ao modelo de bolsa que se transformou em um dos mais desejados e caros do mundo.