Criança estava sozinha em um quarto com acesso à varanda; ela teria aberto a janela e escalado grade de 1,2 metro
Uma menina de 3 anos morreu no último domingo, dia 24 de agosto, após cair do sexto andar de um prédio residencial no bairro Sawara, em Fukuoka. A suspeita é de que ela tenha escalado a grade da varanda, com cerca de 1,2 metro de altura, e se desequilibrado.
O acidente aconteceu por volta das 13h35, quando o pai da criança ligou para os serviços de emergência relatando que uma de suas filhas havia caído da varanda do apartamento onde a família mora.
De acordo com a Polícia de Fukuoka, a menina caiu sobre o telhado da entrada do prédio, localizado no primeiro andar. Ela foi levada em estado crítico ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada pouco depois.
Segundo a polícia, a criança era a filha mais nova de uma família que vive no sexto andar de um edifício de seis andares. No momento da queda, os pais e a irmã mais velha estavam em casa, mas a menina estava sozinha em um quarto com acesso à varanda.
Embora a janela estivesse trancada, a polícia acredita que a criança tenha conseguido abrir sozinha antes de escalar a grade da varanda.
O pai contou à polícia:
“Ouvi o barulho da janela abrindo, mas não encontrei minha filha no quarto. Quando fui até a varanda e olhei para baixo, vi ela deitada no telhado da entrada.”
As autoridades seguem investigando o caso como um acidente doméstico, mas o episódio reacende o alerta sobre segurança infantil em apartamentos, especialmente em janelas e varandas com acesso fácil.