Com atuação decisiva de Yukiko Wada e Mayu Ishikawa em virada época contra a Holanda, seleção japonesa chega à semifinal pela primeira vez em 15 anos; Brasil encara Itália na outra chave.
A seleção feminina de vôlei do Japão protagonizou uma virada emocionante contra a Holanda e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Vôlei Feminino, feito que não acontecia há 15 anos. A partida, disputada em Bangkok, terminou com placar de 3 sets a 2: 20-25, 25-20, 22-25, 25-22 e 15-12.
A ponteira Yukiko Wada foi o destaque da partida, marcando 27 pontos, incluindo quatro aces. A capitã Mayu Ishikawa também brilhou, com 25 pontos, sendo responsável pelo ponto da vitória no tie-break.

“Estou feliz por termos vencido, acima de tudo,” disse Ishikawa. “Não vinha conseguindo pontuar nos momentos decisivos, então hoje entrei determinada.”
O Japão começou atrás no placar nos quatro primeiros sets, mas mostrou resiliência e força coletiva para virar o jogo e avançar.
Próximos confrontos:
Com a vitória, o Japão enfrentará a Turquia na semifinal, neste sábado, 6 de setembro, às 5h30 da manhã (horário de Brasília) — 17h30 no horário do Japão.
Na outra semifinal, o Brasil encara a Itália às 9h30 da manhã (horário de Brasília). A Itália chega invicta e atual campeã da VNL Feminina, após vencer a Polônia por 3 sets a 0. Já o Brasil superou a França por 3 sets a 1.
Decisão é no domingo:
As seleções derrotadas nas semifinais disputarão o terceiro lugar no domingo, 7 de setembro, às 5h30 da manhã (horário de Brasília). A grande final acontece no mesmo dia, às 9h30 da manhã (horário de Brasília) — 21h30 no horário do Japão.
A Rádio Mirai transmitirá o confronto entre Japão x Turquia direto de Bangkok. Você pode acompanhar a transmissão pelo site portalmirai.com, ou pelas plataformas RadiosNet, RadiosCast, Online Rádio Box, CX Rádio, TuneIN e também pelo canal da Rádio Mirai no YouTube.