Vítimas trabalhavam em restaurante e foram levadas ao hospital com dores nos olhos; polícia investiga conexão com outro caso recente
Três pessoas foram atacadas com spray de pimenta na manhã do dia 24 de setembro, no bairro de Edogawa, na capital japonesa. A polícia está em busca de dois homens mascarados, vestidos com roupas escuras, que fugiram do local de carro após o ataque.
De acordo com a Polícia de Koiwa, o caso aconteceu por volta das 10h15 da manhã, quando um morador ligou para a emergência relatando:
“Pessoas de uma loja foram atingidas com spray de pimenta.”
As vítimas — três pessoas na faixa dos 30 anos — foram levadas ao hospital com dores nos olhos, mas estão fora de perigo. Segundo as autoridades, elas seriam trabalhadores de um restaurante localizado no térreo de um prédio próximo. Dois deles foram atacados dentro de um carro estacionado, e o terceiro, na rua, próximo ao local.
O ataque aconteceu em uma área residencial, cerca de 650 metros a leste da Estação JR Koiwa. Os autores do crime ainda não foram identificados.
A Polícia Metropolitana de Tóquio investiga o caso como agressão, e não descarta a possibilidade de relação com outro incidente ocorrido em 19 de setembro, também em Edogawa. Naquele caso, um empresário foi atacado com spray após sacar 50 milhões de ienes (cerca de 337 mil dólares) em dinheiro, em uma tentativa de assalto.