O acidente ocorreu em Kawagoe, na linha Tojo, e causou o estouro de janelas em um dos vagões; polícia investiga se pedras encontradas no local contribuíram para o incidente.
Um trem expresso da linha Tojo, operado pela Tobu Railway, colidiu com um cervo na cidade de Kawagoe, em Saitama, na tarde de terça-feira (21). O impacto fez com que janelas se estilhaçassem em um dos vagões, deixando cinco passageiros feridos.
De acordo com a empresa ferroviária, o acidente ocorreu por volta das 16h55, entre as estações Kasumigaseki e Kawagoeshi, em um trem de 10 vagões que seguia para a estação de Ikebukuro, em Tóquio. Três janelas do terceiro vagão quebraram repentinamente após o impacto.
O trem seguiu até a estação Kawagoeshi, onde todos os passageiros foram desembarcados por segurança. O serviço na linha foi temporariamente interrompido, causando atrasos em outros trens.
A polícia de Kawagoe informou ter encontrado pedras dentro do vagão, levantando a hipótese de que elas possam ter contribuído para o rompimento dos vidros. Uma investigação foi aberta para esclarecer as causas exatas do incidente.
Segundo as autoridades e a operadora ferroviária, os ferimentos dos passageiros não são graves, e todos receberam atendimento médico.
