Minamino marca e amplia recorde japonês, mas Monaco cede empate à Pafos na Champions

Atacante chega a seis gols na competição e lamenta perda de pontos após empate nos acréscimos no Chipre

O japonês Takumi Minamino marcou o primeiro gol do jogo no empate por 2 a 2 entre Monaco e Pafos, nesta quarta-feira, pela fase de liga da Champions League. Com o gol, Minamino chegou a seis gols na competição, ampliando o recorde histórico para um jogador japonês.

O atacante abriu o placar logo aos 5 minutos, aproveitando um passe em profundidade de Maghnes Akliouche e finalizando com categoria, usando a parte externa do pé direito em um ângulo difícil.

“Ele me deu um ótimo passe. Eu só pensei em bater de primeira”, disse Minamino, que ainda não se firmou como titular absoluto desde a chegada do técnico Sebastien Pocognoli, em outubro. Sobre a atuação, ele destacou: “Não tínhamos jogado com essa formação nesta temporada. Para mim, foi o melhor jogo em termos de combinação.”

A equipe cipriota empatou aos 18 minutos, com o ex-Chelsea e ex-seleção brasileira David Luiz, que marcou de cabeça após escanteio. Aos 26 minutos, o goleiro Michael Neofytos errou na saída de bola e entregou o gol a Folarin Balogun, que recolocou o Monaco na frente.

Mas o time francês não conseguiu segurar o resultado. Nos acréscimos do segundo tempo, um cabeceio de Ivan Sunjic bateu no travessão e depois no defensor Mohammed Salisu, entrando no gol e garantindo o empate para o Pafos. Com isso, o Monaco fica na 23ª posição da fase de liga, com 6 pontos.

Mesmo ampliando seu recorde de artilharia japonesa na competição, Minamino minimizou a marca: “São só seis gols. Alguém vai me ultrapassar, não sinto nada de especial. Enquanto eu tiver chance, quero continuar marcando.”

Com o Monaco enfrentando dificuldades tanto na Champions quanto no campeonato francês, o atacante destacou a necessidade de reação: “Perdemos muitos pontos nesta temporada. Isso afeta o ambiente no vestiário e também nossa confiança. Agora temos jogo contra o Paris Saint-Germain e precisamos focar no campeonato.”