Incêndio em sauna de Tóquio mata casal em quarto privativo

Vítimas foram encontradas desmaiadas em quarto reservado; tendência de saunas privativas no Japão levanta alerta de segurança

Um incêndio em uma sauna com quartos privativos em Tóquio deixou um homem e uma mulher mortos nesta segunda-feira (15), segundo polícia e bombeiros locais. O fogo começou no terceiro andar de um prédio de cinco andares no bairro de Akasaka, famoso por entretenimento e negócios na capital japonesa.

As autoridades receberam um chamado por volta das 12h25 (horário local) após o alarme tocar dentro do local. O casal, clientes na faixa dos 30 anos, foi levado a um hospital, onde os dois foram confirmados mortos. A polícia investiga as circunstâncias do caso.

Os bombeiros controlaram as chamas às 13h20. Parte de uma parede ficou danificada pelo fogo. As vítimas foram encontradas desmaiadas dentro de um quarto de sauna privativa no terceiro andar, perto da entrada fechada, deitadas bem próximas uma da outra. Os assentos e encostos da sauna estavam queimados, e os dois sofreram queimaduras leves nos ombros e nas costas.

O quarto havia sido reservado das 11h às 13h, informaram as autoridades. Todo o prédio é usado pelo negócio de saunas, com quartos privativos nos segundo, terceiro e quarto andares.

O Japão vive um boom no uso de saunas nos últimos anos, com o crescimento de instalações urbanas que oferecem quartos privativos no centro das cidades. Essa tendência tem chamado atenção para riscos de segurança em locais de banho fechados.