Polícia investiga resort de esqui após morte de menino de 5 anos no Japão

Criança morreu em esteira rolante que liga estacionamento às pistas em Hokkaido

A polícia de Hokkaido realizou nesta terça-feira uma busca no escritório de uma empresa que opera um resort de esqui após a morte de um menino de 5 anos em uma esteira rolante do local. O acidente aconteceu no dia 28 de dezembro.

O escritório da empresa Sasson Co., localizado na cidade de Otaru, foi alvo da investigação por suspeita de negligência profissional com resultado em morte. Segundo a própria empresa, não havia nenhum funcionário acompanhando o uso da esteira rolante no momento do acidente, mesmo havendo registros anteriores de pessoas que já haviam caído no equipamento.

A esteira liga o estacionamento às pistas de esqui. De acordo com a polícia, o menino Hinata Goto, morador da cidade vizinha de Sapporo, caiu próximo à saída da esteira. Durante a queda, seu braço direito e suas roupas ficaram presos no mecanismo.

O garoto morreu por asfixia após suas roupas apertarem em torno do pescoço, segundo informaram as autoridades.

A polícia explicou que esse tipo de esteira possui um sistema de segurança que deveria parar automaticamente quando um objeto estranho fica preso na máquina. Os investigadores agora apuram por que esse sistema não funcionou no momento do acidente.